Conheça os hábitos que Aumentam o Desempenho Masculino

testo_cassiano

Um estudo da Associação Americana do Coração (American Heart Association) comparou a saúde de cerca de 500 gêmeos e constatou que fatores como a dieta e o estilo de vida superaram a predisposição genética para uma série de doenças. Cada pessoa carrega 50% dos genes de cada um de seus pais, por isso, se um dos pais morre de um ataque cardíaco, você sabe que também está suscetível a ter problemas no coração.

Mas, mesmo entre gêmeos idênticos que possuem exatamente os mesmos genes, um pode morrer mais cedo de um ataque cardíaco e o outro pode viver uma vida longa e saudável com as artérias limpas, dependendo do que os dois comem e como vivem.

Mesmo se ambos os seus pais morreram de doença cardíaca, a pessoa pode ser capaz de trilhar o seu caminho para ter um coração saudável. O histórico familiar não tem que necessariamente traçar o destino de alguém.

Seja qual forem os genes que herdamos dos nossos pais, o que comemos pode causar um grande impacto em nossa saúde. O poder está principalmente nas nossas mãos – e em nossos pratos.

 

Veja abaixo uma lista de alimentos e hábitos que você deve inserir na sua rotina diária para evitar uma série de doenças:

1. Os vegetais como brócolis, couve de bruxelas, repolho, couve-flor, couve, rabanete, agrião. Uma porção por dia: uma porção equivale a ½ xícara picada ou ¼ de xícara de brócolis ou couve de Bruxelas.

2. Folhas verdes, incluindo espinafre ou acelga. Duas porções por dia: uma porção é um copo de folhas cruas ou metade de um copo de verdura cozida.

3. Aspargos, beterraba, pimentão, cenoura, milho, alho, cogumelos, quiabo, cebola, abóbora, ervilhas, abóbora, batata doce, tomate. Duas porções por dia: uma porção é o mesmo que um copo de folhas; 1/2 xícara de vegetais crus ou cozidos; 1/2 xícara de suco de vegetais; ou ¼ de um copo de cogumelos secos.

4. Feijão: feijão preto, feijão branco, feijão-fradinho, soja, feijão assado, grão de bico, ervilhas, lentilhas, tofu, homus. Três porções por dia: equivale a ¼ de xícara de tutu de feijão ou de homus; meia xícara de feijão cozido, ervilhas, lentilhas ou tofu; ou ainda um copo cheio de ervilhas frescas ou lentilhas.

5. Frutas vermelhas – qualquer pequena fruta comestível, incluindo uvas, passas, amoras, cerejas, framboesas e morangos. Uma porção por dia: uma porção equivale a 1/2 xícara de frutas frescas ou congeladas, ou ¼ de xícara de fruta seca.

6. Outras frutas, como maçãs, damascos, abacates, bananas, melão, tâmaras, figos, uva, kiwi, limões, limas, lichia, manga, nectarina, laranja, mamão, maracujá, pêssegos, peras, abacaxi, ameixas, romã, tangerinas, melancia. Três porções por dia: Uma porção é um copo de frutas cortadas ou uma fruta média; ou ainda 1/4 de xícara de frutas secas por dia.

Alho14 copy

7. Linhaça: uma colher de sopa por dia.

8. Nozes: 1/4 de um copo por dia, ou duas colheres de sopa de amendoim, amêndoa ou outro tipo de noz.

9. Especiarias – a cada dia você deve ter um quarto colher de chá de açafrão, além de quaisquer outras especiarias que você gosta.

10. Os cereais integrais (arroz, trigo sarraceno, quinoa, cereais, massas, pão). Três porções por dia: Isso é metade de um copo de arroz ou macarrão cozido; uma xícara de cereal; uma fatia de pão; metade de um pão.

11. Exercício – de preferência 90 minutos diários de atividade física moderada, como caminhar.

12. Água: cinco copos grandes (340ml) por dia